sábado, 5 de maio de 2012

Apenas uma explicação...

... para meu sumiço...

Estou doente... Faz um tempo que não me sinto bem, e quem me acompanha deve ter notado isso de uns anos pra cá pela redução do meu ritmo de escrita... Desde o ano passado para cá não escrevi praticamente nada, e devo dizer que isso é muito frustrante.

Muitos leitores me perguntam sobre isso, se parei, se abandoei meus projetos, e minha resposta é definitivamente não. Amo escrever, amo meus leitores, amo meus personagens, amo os mundos e sentimentos que a escrita me permite criar. Nunca vou desistir disso. Apenas, não estou conseguindo, no momento.

Tem sido bem difícil para mim, mas tenho me esforçado. Meu foco para continuar o tratamento tem sido sempre 'voltar a escrever', e minha força tem sido sempre a força, a cobrança, os puxões de orelha, e-mails, comentários, críticas, elogios, declarações de amor ao Belial e ao Leviathan, as 'ameaças de morte', o carinho de todos vocês.

Eu amo vocês, a a simples ideia de nunca mais poder contar com tudo isso faz tudo perder o sentido, a cor, o motivo.

Estou partilhando isso com vocês apenas porque vocês são importantes demais, e para quem é importante para mim, sinto que devo uma explicação. É isso. Sinto muito por minhas demoras, mas juro que estou me esforçando.

Beijinhos.

ps: Ah, mesmo que eu fique um pouco ausente do blog, eu checo meu e-mail diariamente, então se quiserem adquirir A Lenda de Fausto, ou tiverem alguma dúvida, o melhor caminho é mandar um e-mail para 'samila.lages@gmail.com'

25 comentários:

  1. Força lindinha, logo logo vc estará de volta a ativa, apenas dê um tempo para si mesma. Torcendo por vc.
    L.A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que acho que já me dei tempo demais! quero voltar a escrever logo! Obrigada pela força!! *-*

      Excluir
  2. Sami gambate!!!Vc é guerreira lembra!? Consegue sim! Boa sorte, mega bjus e estamos sempre aguardando suas histórias, seu retorno, suas sequências, porque quem conquista o que vc conquistou em nossos corações não sai assim facilmente de nossas vidas. ^_^/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bebe! sim, eu sou o Conan amapaense! gwarrr! heheheh! Obrigada baby! Muito obrigada mesmo, e pode deixar, que eu volto, pois tem um bando de história para continuar ^^

      Excluir
  3. Samila! Sei que há muito que já nem falamos, mas eu tenho a certeza, para lá de tudo que supostamente faz sentido, que tudo vai correr bem! :D já lidei com muitas pessoas bipolares : não é fácil para ninguém, nem para elas nem para quem está com elas, mas vai-se aprendendo a viver, e as coisas vão correndo bem! Isto agora é que não é altura para uma pessoa desistir, e a escrita nisso é libertadora como mais nada consegue ser.
    Força aí de Portugal,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Moltier! sim, faz tempo, bons tempos de One! E bem, de fato, não é fato para ninguém, sobretudo para a própria pessoa. desde que recebi o diagnóstico, acho que palavra que mais se repete em minha mente é 'frustração'. Mas bem, estou tentando me adaptar e seguir em frente, de uma maneira diferente. E não vou desistir não. Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  4. Ah, querida, não acredito nisso * começa a chorar* taadinhaa da minha escritora favoritaa >.< mas você vai superar isso e ficará bem! Porque eu acredito em tu e vc consegue \oo/ eu pesquisei sobre o transtorno bipolar, e vi que a coisa éh séria.. mas se a Samila é capaz de escrever livros perfeitos, ela consegue sim superar isso! E pode contar com a minha ajuda, viu?? Tenha certeza que toda noite vou rezar por você ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, bem, eu tb não acreditei, mas, é a vida. Não é algo que se supere, mas é algo que se aprenda a conviver, pelo que entendi ^^
      Estou lutando para isso, ao menos
      Muito obrigada por sua força, baby! Agradeço muito mesmo!

      Excluir
  5. Não se preocupe querida, vamos todos torcer para que melhore (:
    Você vai ficar bem, vai voltar a escrever como antes e vai nos presentear com seus lindos textos e um Belial sedutor que todos nos piramos ao lembrar.
    Faça o que fizer, não desista. Uma hora o tratamento acaba, depois é só aproveitar ;D
    Veja sempre o lado bom de tudo, isso existe até nas piores das piores situações. :3
    Um beijo e espero te ver logo escrevendo mais e lançando seu segundo livro, cujo qual eu devo comprar novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lena! é pelo que torço também, mal posso esperar para voltar a escrever, acho que é o que me faz mais falta! Não desistirei jamais! Muito obrigada mesmo! beijinhos!

      Excluir
  6. Força aí, linda... Se cuide que já que você volta ♥

    ResponderExcluir
  7. ~ ^ ^ Tenho certeza que todas essas dificuldades que a Senhorita esta tendo de encarrar na sua vida irão passar, de um breve momento para outro e até mesmo em menor tempo do que você pode imaginar moça. Por isso, conte sempre com sua família, amigos e seu imenso montante de leitores, que como eu, ao lerem suas palavras se entristeceram e agora rogam fervorosamente para que Nossa Querida Escritora seja forte e que lute contra tudo isso, como a força de Belial ao perseguir seu amor a cima de tudo e todos, ou como a inspiração única provinda de Titânia e sua singular presença e beleza. Consoante tudo isso, Jamais desista de lutar por seus objetivos, realizações e sonhos, que com o tecer do tempo e sem egoismo algum de sua parte ao partilhar de seus mundos e universos conosco, tornaram-se Nossos sonhos e por esse fato, lutaremos ao lado deles até o fim...

    Abraços de um leitor que á admira muito,

    ~ Atenciosamente,
    :: Kohaaku ::

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim, meu bem, e você não tem noção da importância que os leitores tem para mim, seriozão! Ainda mais quando eles escrevem coisas assim, tão doces, amáveis e inspiradoras! Com leitores assim, como poderia me atrever a desistir, heim??
      Espero em breve poder partilhar mais de meus universos com vocês, sweetie! beijihos!

      Excluir
  8. Vergonhoso aparecer aqui dois dias depois, mas é que tem lugares no mundo onde a internet não pega (Já sei onde devo me esconder dos satélites)

    Yoh Sami! \o (nunca te perguntei se já te deram esse apelido e se você o odeia ._.)

    Força *-*~
    Lidar com uma pilha de problemas quando eles só parecem acumular não é fácil, mas sei que você consegue.
    Na verdade, não sei muito bem o que falar além de te desejar melhoras ^^ e dizem que é melhor ficar calado quando isso acontece ._. Mas eu não quero...

    Samila! Ameaça os eletrodomésticos deles! Deixa a situação ficar assim não e_é Cai em cima '-' Junta uma gangue pra descer a porra \o\ Me chama \o/ Tenha uma crise de raiva e acabe com tudo isso *-*~

    Não é fazendo brincadeiras que vou fazer você superar tudo isso pelo o que você vem passando, mas se consegui arrancar um sorriso, então tá tudo certo ;D

    Um abraço, minha escritora predileta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revisar o texto depois que ele já foi publicado é tenso u_u'
      Por favor, quem ler o comentário acima, substitua a palavra "porra" pela sua forma complementada "porrada".

      Nós, do departamento da sua inocência, agradecemos.
      No mais, enjoy the text.

      Excluir
    2. Ora, bem, não sei se é uma boa ideia recomendar para uma pessoa com transtorno bipolar ter uma crise de raiva... tive um ciclo agressivo e foi assustador, belive-me XD
      hauaha, mas foi engraçado XD Eu ri!
      Um abraço, meu caro, e eu ainda estou te devendo a leitura daquele texto. Não esqueci. não esqueci. não esqueci.

      Excluir
  9. Oi Samila
    So recentemente fiquei sabendo do seu trabalho e tenho que dizer que voce quase me matou engasgada...bom foi quase o que aconteceu quando minha amiga chegou no almoco e antes de falar "oi" ja vem com "encontrei uma brasileira que escreve contos e livros yaois"...da pra ter uma ideia da reacao certo? Pois bem vo confessar que nao li muita coisa mas o que eu li me deixou encantada,
    simplesmente eu AMEI!
    Portanto nada mais justo que eu dar uma forca pra voce nessa hora neh? No Percy Jackson semi-deuses tem defict de atencao e sao bipolar entao traga essa semi-deusa que tem dentro de voce e mostre a sua forca e coragem, problemas e dificuldades existirao sempre mas existem muitas pessoas que gostam de voce e do seu trabalho^^Boa sorte pra voce e se depender de mim o numero dos seus leitores so vai aumentar!
    PS: desculpa isso ter virado um testamento e por favor ignore a falta de acentos(meu pc eh americano e o teclado nao sabe portugues....-.-'')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Molly ^^ Fico muito feliz que tenhas gostado do meu trabalho =D
      Não acompanho a série Percy Jackson, mas esses fatos que você citou me soaram bem interessantes. Farei de tudo para sempre seguir em frente e jamais desistir desse sonho. Obrigada por suas doces palavres de apoio, mu dear, foram como bálsamo ^^
      beijinhos!

      Excluir
  10. Nyah, muitas forças para você >.<
    eu li mais coisas de Samila Lages e não quando estava ainda como Ryoko-chan, mas confesso que cada uma delas me tirou o fôlego. Se eu tiver algum problema assim eu não sei, mas uma das coisas de que me orgulho (a única hahaha) é que eu adoro ler contos ficcionais (mas bem que queria um Belial, hã? XD) e claro, nossas queridas fanfics.
    Li a Lenda de Fausto, morri de ataques, e fui sugada muito tempo para dentro daquilo, e muitas outras coisas, espero que esse tempo de dificuldade por mais que você esteja se sentindo "ruim" por não estar escrevendo, descanse um pouco, relaxe que ainda tem muito tempo para você escrever o quanto quiser; mas nunca deixe sua alma de escritora voar solta por aí.
    Ficar com raiva numa dessas horas e extrair disso acho que não é uma boa ideia também, o que eu mais indico (por mais difícil, e nem eu mesma conseguindo muito bem) é ser normal. Coisa que acaba sendo essencial para tudo, o que não causa transtornos depois, nee >.<
    Enfim, miiil bjs e espero muuito que você se recupere logo, porque todos que lêem suas 'obras' sabem o quanto tua paixão nelas é forte!
    FIGHT!
    GANBATTE!
    FORÇA!
    XD
    E calma, sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, minha linda, muito, muito obrigada, nem tenho como colocar em palavras ou números a importância de incentivos como esse seu tem para mim.
      Essa situação na qual me encontro, não sei mais o que fazer, sinceramente. Pensei que seria por um tempo, desencanei, me 'perdoei'. Mas não adiantou. Agora vou lutar! sim. Fight!!

      Excluir
  11. Samiii nao fica assim nao :(
    Vc sempre foi minha modelo de escritora (desde a época no Nyah), e eu sempre irei me inspirar em vc!
    Qnd eu ainda escrevia mal pra caramba as minhas historinhas vc sempre as lia e falava q eram legais... eu ficava tao feliz com isso *-*
    Entao por favor, melhora ta?
    E sabendo q vc tem defit de atençao e é bipolar e mesmo assim conseguiu escrever um livro... cara,fiquei mais impressionada ainda *-*
    Te amo sami, um dia ainda irei roubar vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhai, eu nunca me vi como modelo pq eu sempre fui de atrasar, mas nunca imaginei que travaria desta forma =/
      Tenho muita sorte de ter feito tão boas amizades daquela época tão boa, e que essas amizades tenham ficado, e estejam hoje me dando apoio. Obrigada minha querida!! Beijinhos!

      Excluir
  12. Como se alguém fosse sentir falta do lixo que vc escreve... Vc não sabe o que é ter um problema de saúde de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto ninguém sente, que ninguém compra meu livro, né? Aff, não vou discutir minha saúde com algum despeitado que nem se identifica, passe bem

      Excluir