sexta-feira, 9 de março de 2012

Sobre o Ato de Não Escrever - e - Promoção!






Sobre o ato de não escrever

Presos à gloria dos velhos tempos, seus olhos quase negros, outrora brilhantes, repletos de misterioso encantamento –a chama da criação- agora miravam vazios, despidos de vida, o alvo papel abaixo suas mãos.

As linhas não formavam sequer garranchos inteligíveis porque a tinta não saia da pena. O absinto não estava no copo, o incenso não perfumava o ambiente e, por mais que chamasse, Titânia não apareceria naquela noite.

A chuva lá fora era calma, mas não inspirava. Seu coração batia, mas não animava. A mente era inquieta, mas não viajava. O mundo não parava, mas nada se movia. Apenas o ar deixava seus pulmões, e assim tudo seguia, na inércia de um criador cansado, que talvez por saber o que criaria, por saber o que viria, por saber do destino que o aguardava... Talvez por isso não mais se arriscaria, não mais via sentido naquela história cujo final era conhecido, cujos amores já eram vividos, cujos beijos já eram sentidos e cujo... Ah... Suspirou.

A quem queria enganar? O que sabia afinal? O que era afinal? O Criador? O Senhor? Ha! Riu! Mas que graça! Mas que farsa! Riu até as forças lhe faltarem e obrigarem o riso a cessar em um soluço contido. Até o copo vazio cair e se partir, estilhaçando-se como os fragmentos da realidade que ali se fazia, ou ao menos ali deveria se fazer.

O fato era que desconhecia o destino, mas, sobretudo, o temia.

Temia, mesmo que fossem apenas em ficções, pois quantas vezes não vira aquelas ficções tão reais dentro de si? Não apenas em sonhos, visões, vislumbres e ilusões, mas também e momentos, falas, sentimentos e emoções. Quantas vezes não notara que a beleza tão distinta e reluzente não passava de um disfarce enquanto a podridão poderia se exibir sem temer, tão exuberante e chamativa quanto? Nas suas ficções, quantos lábios não beijara, quantas almas não amara?

Quantos deuses já não fora e, banhando em divindade, quantos demônios não perdoara? Na ficção pouco importava se no paraíso todas as harpas se quebravam ou se no inferno as bestas se prostravam em adoração. Nas ficções poderia voar, poderia ser, poderia mudar e poderia sonhar. Amava a ficção pois apenas nela as vísceras mereciam aplausos, os amores fingidos haveriam de gerar lágrimas e os dramas sofridos haveriam de ter finais felizes.

Queria as ficções para ser, fazer parte delas, talvez viver nelas, sobretudo refazer-se nelas, num conto, numa crônica, num livro, Num elogio, no seu nome escrito em uma dedicatória valorizada, numa capa envernizada. Um sonho eternizado, uma idéia, um pensamento, e uma singela lágrima que agora escorria por seus olhos quase negros, outrora despidos de vida, agora tão brilhantes.

Mais do que ser deus, queria ser imortal.



~~~~

Sim, o blog está parado, pela condição emocional da autora. Não estou muito bem, mas tenho melhorado aos poucos.

Mas, tenho uma boa notícia: Dia 14 de Março agora a Lenda de Fausto completa 1 ano de publicação, um ano de um sonho realizado, e para comemorar junto a vocês, meu amados leitores, eu fiz uma parceria com o Yaoi Project para sortearmos um livro!

Participar é mega fácil! É só clickar no Banner lá em cima, ou entrar no site do yaoi project e se cadastrar na promoção conforme as instruções! Mas corra! Você tem só até amanhã para se inscrever!!! @_@ *desculpem não ter avisado antes aqui '-'*

Enfim, amor vocês, beijinhos e obrigada a todos pelo apoio =*


11 comentários:

  1. Saudades e____é
    É olhar todo dia pro número de comentários do post em que você comentou pra ver se o número total era acrescido em um e, mesmo quando isso acontecia, não tinha a certeza de que seria uma resposta da autora, poderia ser muito bem mais um comentando. u_u'
    Será que sou masoquista por ficar aflito e me submeter a tamanho sofrimento apenas para ler suas palavras? ç_ç'

    Parei xD
    Melhoras Samila =]
    Sim, estou enviando o email solicitando o boleto do paypal para ser pago e receber o livro e___é
    Quero o autografo e dedicatória '-'~

    Vou esperar acinosamente xD
    Some assim não que tem gente que fica preocupado ._.

    Eu não achei aquela música de No. 6 pra baixar em lugar nenhum -_-'
    Mas tou baixando Saikano pra assistir \o

    Abraço \o\

    ResponderExcluir
  2. Retificando:

    Paypal deve ser lido (e entendido) como Pagseguro.

    Até mais \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONVITE
      Tenho um página muito simplória na internet, aonde escrevinho alguns pensamentos, poemas, poesias ou mesmo textos diversificados. Não seria um blogue. Um blogue, é mais complexo, mais completo, mais colorido. Ainda assim, estou a lhe convidar a ir até lá, visitar-me, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato, esperando por Você.
      http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

      Excluir
  3. Oi, eu AMEI a Lenda de Fausto. Tipo tem muuuuiiitooo yaoi, e eu (a maior fujioshi do mundo) estou morrendo aqui em casa tentando convencer o meu pai a dar ele de aniversario para mim. Tipo, eu moro no Ceará, aí vai ficar caro e eu to lisa TT^TT

    Não tem nenhum canto que eu possa baixar ele? Tipo, meu pai não sabe que eu sou uma fijioshi e ele sempre lê os livros que eu leio, e eu não sei o que fazer, mas eu quero muuuuiiitooooo esse livro! Me ajuda!


    Ps: O Belial me seduziu... Eu imaginei o Leviathan daquele concurso como o Seshomaru de InuYasha -.-'
    Tu gosta de Junjou Romantica (anime/mangá yaoi)?

    Eu não sei porque, mas eu imaginei o Fausto como o Alemanha de Hetalia, só que com os cabelos meio bagunçados e menos severo, mas sei la´...... EU PRECISO DESSE LIVRO!

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo Olá meu bem, fico muito feliz que tenhas gostado de A Lenda de Fausto, infelizmente, tique te que tiorar o final da fic da net, então, não... Mas olha, o fato de você morar no Ceará não conta no preço, afinal o livro tem frete grátis para todo Brasil ^^ Agora isso de seu pai ler seus livros sim é um problema ‘0’
    E sim, bem lembrado, o Leviathan, tanto por seu jeito sério, quanto por seus cabelos, faz lembra o Seshoumaru... o.o E nahi, sim, Alemanha, mas um pouco mais frágil, a meu ver *-*




    @Mindhazard Ansiedade? Eu tomo remédios para isso XD E bem creio que você jpá recebeu o livro, não? =D
    E eu também não achei aquela música de No.5... adoraria tê-la, de preferência catada pelo Nezumi >.<
    E Saikano é uma desgraça u_u
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. se vcs querem aquela musica do nezumi,digo que o nome é :kaze no requiem by hosoya yoshimasa(dublador de nezumi)
    aki tem um link no 4shared:
    http://www.4shared.com/mp3/xZgkuil5/17kaze_no_requiemmao_no_tami-h.html
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá na lista das pessoas que eu vou agradecer no primeiro prêmio que eu receber, eu juro *-*~
      Obrigado pelo link da música =D
      Baixando e_____é

      Excluir
    2. ^^
      fico feliz que lhe ajudei.Gosto muito dessa musica tambem e fiquei um bom tempo querendo ela pra baixar,entao sei o que é ficar procurando...
      =3

      Excluir
  6. Karol *-* Nós te amamos *-*
    muito obrigada! Você é um amor de pessoa *_* Já tinha desistido de ter essa música =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada *__*
      um elogio a mim? ohhh que felicidade!!!minha noite vai ser otima para compensar o dia horrivel e chato =/
      ~~
      ãhh,tem uma versao dessa musica cantada pela safu(a dubladora dela) mas confesso que prefiro na voz do sedutor nezumi rsrsrs é mtooo melhor XD

      Excluir
    2. Mas é claro! você melhorou a vida de duas pessoas *-* Você é quase um messias *-*
      E Sifu a safu u_u
      O Nezumi é bem melhor, hohohohoh

      Excluir