sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Resenha de A Lenda de Fausto - Por Josiane Veiga

Gente, olha que legal! A Josiane Veiga, escritora que publicou o que eu acredito ter sido o primeiro livro yaoi no Brasil, escreveu uma linda resenha sobre A Lenda de Fausto! Confiram por favor!
Brigadão Josy!

Resenha:

Aos poucos, o mundo Yaoi vai conseguindo expandir suas asas no Brasil. Sei da Blanxe (Monica Malheiros – Distúrbia), da Rafaela Rocha (Escapismo), eu com minha trilogia Jishu e, por fim, a incrívelSamila Lages, com seu “A Lenda de Fausto”.

E é sobre este último livro que quero falar na resenha de hoje.

Esperei muito para lê-lo. A cada resenha que lia, a cada comentário de leitor apaixonado, meu desespero ia tomando proporções épicas. Eu amo Yaoi. E um Yaoi bem feito, então...

O pano de fundo é a famosa história lenda alemã tantas vezes contada e recontada por aí. Todavia, a Samila tem uma forma muito singular de relatar tal conto.

O demônio de sua história, Belial, tem a arrogância sempre por nós imaginada pelos seres das trevas, mas que também nutre uma desesperada (e mascarada!) necessidade pelo puro e pela doçura. A forma relatada por Samila a respeito da mágoa de tal ser por Deus é tocante e ao mesmo tempo angustiante. Podemos sentir os motivos de suas dores... e vemos em nós mesmos, por várias vezes, alguns daqueles fortes sentimentos nutridos pelo demônio.

Aí é que entra o grande diferencial. Quem nunca brigou com Deus é porque nunca teve um relacionamento com Ele!

A necessitada paixão que nutre e busca pelo puro e inocente, o faz cair nas garras de Fausto, um médico bom, que havia praticado o bem durante toda a sua vida.

(...)Continue lendo no Blog Fic-Lovers

Sobre a Josy, ela é uma simpatia que eu conheci no Twitter, e fiz questão de ler o primeiro livro yaoi, Rendição, uma história belíssima que se passa em meio ao mercado musical japonês! Muito recomendado para fãs de J-rock e J-pop! E já saiu continuação, o Redenção, que eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas mal posso esperar =D

2 comentários:

  1. Ah amada, foi um prazer... eu já reli A Lenda de Fausto e pretendo ainda comprar + um pra dar de presente a uma amiga de natal^^ hehehe
    Brigada pelo apoio também^^

    ResponderExcluir
  2. Nhai, muito obrigada linda! Você é um amor mesmo! e nhai, eu preciso comprar seu segundo livro! acho que vou me dar de presente de Natal =D

    ResponderExcluir