sábado, 24 de setembro de 2011

Escritos de Jack Sampaio: Resenha: A lenda de Fausto


Gente, mais uma vez a lindíssima Jack Sampaio me deu um presentão: Uma resenha de A Lenda de Fausto!
Leiam!

Escritos de Jack Sampaio: Resenha: A lenda de Fausto:

É com muita honra que faço algo similar a uma resenha do livro A lenda de Fausto, escrita por uma das mais célebres escritoras do Amapá: Samila Lages. Eu comprei o livro com um lindo autógrafo e, mesmo tendo lido tantas vezes, eu o mantenho dentro da minha bolsa e volta e meia eu o leio novamente. Por que eu faço isso? É simples: por que eu sou completamente apaixonada pela história! A lenda de Fausto é uma das obras mais completas que eu já li com romance, drama, comédia, etc. E não é só o fato do livro nos levar a um jorro de emoções que o torna especial, a escrita é bem caprichada e isso é um bálsamo para quem gosta de uma linguagem simples, mas com um "quê" a mais.

O livro reconta a lenda alemã de Fausto, um médico que teria vendido sua alma para o diabo a fim de adquirir conhecimento. No melhor estilo yaoi (casais são de homens), Samila envolve o médico Fausto em uma trama criada por Lúcifer e Belial (o demônio do orgulho) a fim de fazê-lo cair e não mais ser o predileto de Deus. Belial, príncipe do inferno e o mais belo anjo caído, é incumbido de manchar a alma do humano... Pelo menos era isso o que ele pretendia inicialmente. Pois o convívio com a ovelha predileta do senhor há de afetar o demônio de maneira, quem sabe, irremediável. O que antes era apenas uma união imposta por um contrato de sangue, torna-se a mais bela história de amor que já testemunhei ser criada.

(...)

Continuem lendo no Blog da Jack
Mais uma vez, obrigada por todo seu carinho, linda!

6 comentários:

  1. flor, faço isso com muito prazer. sabes bem que sou apaixonada pela tua escrita. tens o poder de criar os personagens mais apaixonantes que eu já conheci. e não falo apenas de a lenda de fausto, como também do trilo do diabo. desejo muito sucesso! e a proposta de teatralizar a historia ainda está de pé! o/

    ResponderExcluir
  2. Minha linda, muito obrigada mais um vez, por todo seu carinho! E nossa, essa sua proposta me dá arrepios de felicidade, viu? Mil vezes obrigada! E esses demônios ficam muito felizes com seu interesse, viu? XD

    ResponderExcluir
  3. Saudaões, Samila! Li alguns comentarios sobre suas histórias e me deixou bem curioso, por isso vim correndo aqui no seu blog. Assim que tiver tempo, ( pois agora me encontro no trabalho) irei conferir seus escritos. Também escrevo contos de terror e fica o convite para, quando puder, visitar meu blog, o Asas Negras: http://brunocontosdeterror.blogspot.com
    Boa Noite!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelo interesse, Bruno. Também tô no trabalho, mas assim que puder dou uma olhada nos seus contos

    ResponderExcluir
  5. olá...moro no oiapoque, sou psicólogo...
    Estou curioso p ler seu livro...pretendo comprar...e nao moro tao longe..
    Estou escrevendo um livro tb..."A soberania das sombras"
    até

    ResponderExcluir
  6. Olá Timotheo! Oiapoque, que legal =D E estás escrevendo também? Que legal²! Sobre comprar o livro, é só fazer o depósito que ele é enviado normalmente por correio ^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir