quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A Lenda de Fausto - Capítulo I - O Demônio

Gente, segue o primeiro capítulo de Lenda de Fausto, para quem não conhece ter um gostinho de como é A Lenda de Fausto...

E olhem que lindo o convite!



Capítulo I - O Demônio


Doutor Fausto sempre foi um homem íntegro, daqueles que dedicam sua vida na ajuda ao próximo. Estudou, pesquisou, perdeu noites de sono e curou dezenas de pessoas. Salvou muitas vidas, sem jamais pedir qualquer coisa em troca.

O destino, todavia, sempre se mostrara ingrato a ele, jamais repetindo as gentilezas que destinava aos seus semelhantes. E quando se encontrava então velho e enfermo, preso a uma cama, viu-se sozinho e abandonado, sem ninguém para se dignar a acudi-lo.

E considerando sua triste realidade, o coração de Fausto fraquejou, enquanto serenas lágrimas escorriam-lhe pela face idosa.

Abaixo da Terra e abaixo de tudo, no majestoso Reino onde as chamas inflamavam de maneira eterna e intensa, já nem sendo mais sentidas pelos imortais que lá habitavam, a mais bela estrela já criada, que outrora ofuscava os olhos por sua luz sem fim, agora cegava e encantava por sua malévola e atraente aura de escuridão. Lúcifer, a Estrela da Manhã que um dia foi servo no paraíso, agora reinava sobre o Inferno e sobre a corja de almas infiéis que a ele descia.

E como o dedicado soberano que era, não poderia deixar escapar por entre seus belos dedos nenhuma chance de vingar-se, sobretudo de estender seu poder. Há tempos observava Fausto, e por isso sabia muito bem que aquele homem era um dos favoritos do Criador, um verdadeiro santo. Alguém que sempre viveu corretamente, amando ao próximo com a mesma intensidade que conseguia amar a si mesmo. Mais do que isso, amou a sua esposa mais do que a qualquer outra mulher. Manteve-lhe tamanha fidelidade que, mesmo depois da morte de sua amada, mostrou-se incapaz de se apaixonar novamente, e por isso jurou manter o luto até o fim de sua vida, dedicando-se sempre a Deus e à Sua obra.

Um homem correto, sempre.

Mas que se encontrava então com a fé abalada, e Lúcifer não poderia deixar de ver aquela como uma grande oportunidade de fazer um santo cair das graças de Deus e encontrar o caminho ao pecado e ao submundo.

O mais poderoso dentre todos os Caídos pôs-se a analisar um pouco a situação. Sabia muito bem que, apesar do enfraquecimento do coração de Fausto, não seria tão simples tarefa conseguir a alma dele.

– Chame Belial. – Ordenou para um de seus servos, deixando que sua linda voz interrompesse momentaneamente os cânticos profanos que eram entoados por demônios inferiores em homenagem a sua figura.

O belo demônio, Príncipe do Inferno, não tardou em adentrar o recinto onde se encontrava o trono do Grande Caído, e, ajoelhando-se perante Lúcifer, deixou que sua voz charmosa e naturalmente cínica perguntasse o que seu Rei desejava.

Lúcifer majestosamente levantou-se de seu trono e caminhou até Belial, exibindo assim suas imponentes asas de negras penas. Sua face tendia para o masculino, mas os traços finos e de perfeita simetria explicavam o motivo dele ser considerado o mais belo dos andróginos. Os cabelos compridos e escuros, que chegavam até suas coxas, refletiam com grande brilho as chamas que iluminavam o local.

Parou na frente de Belial e segurou seu queixo, fazendo o demônio se levantar para em seguida puxá-lo de encontro a um voluptuoso beijo. O servo de imediato cedeu ao desejo de seu rei, mesmo diante dos olhos de vários demônios inferiores.

Separou-se dele como se nada tivesse acontecido e começou então a falar.

– Belial, meu caro, quero a alma de um homem.

– Eu a conseguirei para o senhor.

– Aviso-te que este homem é um santo.

– Antes de ser um santo, é um homem. Sendo homem, não há de resistir a mim. – O Demônio do Orgulho, que sempre foi capaz de corromper qualquer coração, falou de maneira petulante, como lhe era de costume.

– Adoro sua confiança... Pudera, és um sedutor nato, meu querido Grande Satã, feito de soberba e luxúria... – Falou maliciosamente, passando a mão pelo corpo de Belial.

– Eu apenas utilizo bem meus préstimos, meu estimado Rei. – Belial respondeu então com descarada falsa modéstia.

– Muito bem mesmo... – Disse mansamente, andando até seu trono, e sentando-se em seguida. Olhou um tanto desejoso para Belial, e fez um sinal para que o demônio sentasse em seu colo. O demônio obedeceu prontamente. – Belial querido, conto contigo para fazer Fausto cair em tentação. Use o que for necessário, dê-lhe a juventude, o conhecimento, o dinheiro. Faça-o blasfemar e aproveitar de todos os prazeres possíveis. Quero que a queda daquele santo seja memorável.

– Certamente conseguirei, senhor, afinal, nunca tive uma derrota.

– Verdade. Tenho certeza que tu conseguirás corrompê-lo, afinal, foste tu quem seduziu e convenceu a maioria dos anjos do céu a se unirem à nossa causa. És incrível, meu belo Príncipe. Sem tuas capacidades, eu nada seria. – Sussurrou as últimas palavras, passando a língua pelo pescoço de Belial.

– Oh meu Rei, não fales bobagens. Certamente faremos nosso Criador se arrepender por nos fazer cair! Afanaremos todo o seu rebanho, especialmente as mais preciosas ovelhas.

– Conto contigo, meu caro. – Lúcifer deu um beijo em Belial e observou-o sair de seu colo e caminhar para fora daquela sala, sem se importar com os olhares famintos lançados pelos demais demônios ante sua beleza e sensualidade ímpares.

O Rei do Inferno então sorriu, pensando em como Deus ficaria ao perder um de seus santos para ele.

28 comentários:

  1. Parabéns, ai garota, pena que acabou, vou ter que esperar o livro, gostei muito desse primeiro capitulo e tô ansioso pra ler os demais.

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu só vim a conhecer seu trabalho HOJE, o que é uma pena, haha.
    Bom, gostaria de dizer que você escreve muito bem, seus textos são realmente cativantes, sabe!
    E como uma boa viciada em Yaoi eu só tenho elogio as suas cenas mais picantes! HUASHUASHUAS
    Já divulguei seu livro no meu blog de yaoi, quero ver ele emplacar *-*
    Boa sorte :*

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nathalia! Muito, muito obrigada pela sua ajuda! divulgação é mais do que bem vinda, eu agradeço muito e fico feliz que tenhas gostado do livro =D
    Você tem aí o link do seu blog? Deixe aqui que eu coloco na minha lista de 'recomendo' =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estou pasma, não é qualquer estória que consegue me surpreender, e principalmente com uma simples amostra. Fiquei sabendo de seu trabalho no site do Blyme Yaoi, a Tanko foi muito atenciosa comigo, dizendo o preço do livro e algumas coisas a mais. Gostaria de saber se há como conseguir uma cópia autografada, não são muitos os trabalhos nacionais que procuram explorar esse tipo de tema, então as iniciativas são sempre bem-vindas. Adoraria ir ao lançamento e pedir o autógrafo pessoalmente, mas moro muito longe do Amapá, então fica impossível.
    Fico grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kitsune! Muito, muito obrigada! que bom que esse primeiro cap agradou, mas deixa eu te GARANTIR uma coisa: a coisa melhora com o passar dos capítulos! =D
    E a Tanko é um amor de pessoa! *-*
    E sim, eu estarei mandando autografado para todo o país! Será apenas acrescentado ao preço o valor do envio dos Correios (PAC).
    Uma pena mesmo que eu moro tão longe... se vivesse em uma São Paulo, certamente poderia conhecer muitas Otomes no lançamento do livro... *-*
    E EU que lhe agradeço pela atenção!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Chegando aqui também pelo Blyme.
    Não tenho palavras para esse primeiro capítulo... Prepare seu pulso, vai ter que escrever muitas dedicatórias. Me recuso a comprar uma cópia que não seja autografada.
    Gostaria muito de ir ao lançamento, pena que seja tão longe. Parabéns pelo livro (e talento), espero que alcance boas vendas!
    Também adorei o post da Fada Madrinha, reprimi algumas lágrimas teimosas aqui.

    ResponderExcluir
  7. Muito Obrigada, Amanda! E nossa, deus yaoi te escute, e que meu pulso se desmanche XD
    E que bom que gostaste daquele conto também! eu pessoalmente o considero triste e fofo ao mesmo tempo ^^

    beijinhos e obrigada pelo apoio!

    ResponderExcluir
  8. Uma boa leitura, gostei principalmente do tato que você teve em descrever lúxuria e desejo de uma forma não vulgar e ao mesmo tempo sensual.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Icelo! E bem, essa minha relação com o erotismo é bem delicada, mas ADORO exoplorá-la *-*
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei bastante!! Gostinho de quero mais...rs
    Vc escreve muuito bem!!

    Samilaa!! Vc fez isso de propósito pra gnt comprar o livro.rsrs

    Beeijo

    ResponderExcluir
  11. HUAhaua, Ow Sheilla, obrigada! *-*
    E bem, se comprarem o livro, a Sam vai ficar muito feliz, eu não nego XD
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. estou completamente encantada!
    só vai ser um pouquinho dificil esperar pelo livro (curiosa como sou), uma vez que mistura duas das coisas que eu mais aprecio, o mundo dos anjos/demonios e yaoi.

    meus parabens pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, Paloma! *-* Fico muito feliz de ver meu trabalho agradando, e espero que agrade ainda mais! E eu também sou louca por esses dois temas, então estou exultante XD
    E bem... 4 dias só! *-*
    Beijinhos, e obrigada pelo apoio!!!

    ResponderExcluir
  14. Samila... este primeiro capítulo me faz querer conhecer este Belial... pena que não sou uma santa!!!Mesmo que não estivesse identificado com seu nome não seria difícil saber que foi vc que escreveu!! Boa Sorte!! Bjo.

    ResponderExcluir
  15. caracas falei com vc na biblioteca do sesc na tarde de quinta feira durante uma leitura de jornal la. nossa a lenda é profunda e assustadora, conheço todos os nomes ai citados na historia, vai rola muita polemica. parabens vc é uma escritora nata, é uma leitura viciante. ha e uma outra belial é um dos protagonistas do filme o exorcista, é o demonio que posui a garotinha la.

    ResponderExcluir
  16. hehehe, que bom que gostou Marcia *-* Obrigada por ter ido lá, amiga!

    E bem, essa lenda é realmente profunda e assustadora, e acredite em mim, chocante ^^ Muito obrigada, e sim, Belial é um demônio bem famoso!

    ResponderExcluir
  17. MEU DEUS....
    EU JÁ TO COMPRANDO O LIVRO UHAUHAUHAHUHUAHUAHUA
    ESPERO QUE ELE NÃO DEMORE MUITO PARA CHEGAR... t.t
    E NOSSA VOCÊ ESCREVE MUITO, MUITO + MUITO BEM...
    JA LI TANTOS LIVROS E O SEU ME IMPRESSIONOU DE MAAIS... AMEI ELE!!! *-*
    VOU FAZER O TUDO QUE POSSO PRA TODO O MUNDO CONHECER ESSE LIVRO *-*
    LINDO DE MAIS...
    VOU LER E LER E LER SEM PARAR!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá NK-chan (por um acaso és a Noemi? Se for, já está sabendo do problema atual)
    Mas eu agradeço MUITO por seu interesse e apoio! Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  19. Samila, esse seu livro é fantástico você é bastante talentosa. Parabéns !!! e voce é muito linda.

    ResponderExcluir
  20. Samila-san,és incrível! *O*
    Simplesmente amei esse primeiro capítulo, nunca vi um livro me conquistar tão rápido na vida!

    Meu Deus, não sei se já ouviste falar de um anime chamado Kuroshitsuji, e se não o recomendo, mas Belial me lembrou Sebastian. XD

    Enfim, és maravilhosa e estou super mega ansiosa pelo livro. O comprarei com certeza, e como li em algum comentário por aqui, não é comum que escritores brasileiros abordem esse tipo de tema. Meus parabéns pela iniciativa e pelo enorme talento!

    - Laura

    ResponderExcluir
  21. OLá Laura, muito obrigada por seu comentário *-*
    E sim, eu conheço MUITO bem o Sebastian *-*
    Ainda bem que meu livro foi escrito antes do anime, ou eu mesma me acusaria de plagio, uma vez que aquele mordomo é exatamente como eu imagino o Belial, em personalidade e aparência XD
    Obrigada mesmo, beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. ohh quero tanto esse livro!espero que encontre ele...
    eu AMO yaoi *___*
    e adoro quando se falam sobre os demonios desse geito...é incrivel,e pelo primeiro capitulo,jah vi que é muitooo bom samila-sama XD
    bjos

    ResponderExcluir
  23. @Karol-san Nhai, muito obrigada, fico feliz que tenha lhe agradado a história, e bem, convenhamos, demônios são pura sedução, não? *-*
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. ' Olá estou mt ancioso para ler teu livro' quero compra-lo' Parabéns '

    ResponderExcluir
  25. noosa gostei mto do conto ... deu pra visualizar bem a a historia.. gostei mto pena q so vim conhecer agora ... parabens

    ResponderExcluir
  26. @Marcos Jose Muito obrigada por seu apoio! ^^

    @Andre Luis Fico feliz que tenhas gostado desse primeiro cap! Garanto que fica melhor mais para frente! Hehehe! Beijinhos!

    ResponderExcluir